
A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro, Damares Alves, foi alvo de protestos após a repercussão de um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (3/1).
A advogada e pastora evangélica fez uma declaração polêmica sobre gênero, envolvendo cores de roupas. Sob aplausos e em clima de festa, a ministra enfatizou: “Menino veste azul e menina veste rosa”.

No Twitter, usuários se revoltaram com a declaração e promoveram um debate acerca do assunto. “Nunca pensei que em pleno 2019 iríamos ter que voltar a discutir que cor não tem gênero” e “Séc. XXI e ainda temos que explicar para os ignorantes que cor não tem gênero” foram algumas das manifestações.
Campanha
Logo após o vídeo de Damares Alves ser vazado, internautas propuseram uma campanha a fim de protestarem em conjunto contra a fala da ministra. Em cartilha que começou a circular na internet, pede-se que as pessoas “postem sua foto com roupa azul ou rosa (ao contrário do que a ministra falou) segurando uma plaquinha com #CorNãoTemGênero”. Muitos brasileiros já aderiram à corrente.

Por Saullo Brenner - Metrópoles

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

