
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras Municipais, Autarquias e Fundações dos Municípios da Micro-Região de Sete Lagoas (Sindsel) realizou nesta quinta-feira (3), no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas, uma assembléia que discutiu os atrasos salariais dos servidores públicos municipais de Sete Lagoas, que hoje alcançam os meses de novembro, dezembro e 13º Salário.
Durante a assembleia foi decidida a manutenção do rateio semanal, em detrimento ao escalonamento como forma de suprir os atrasos; a realização de greve, a partir da próxima quarta-feira (9 de janeiro), conforme o parágrafo único do art. 3º da Lei nº 7.783/89.; a realização de um “Ato Público” neste mesmo dia, às 10 horas, em frente à Prefeitura Municipal; o início do ano letivo escolar somente após a quitação de todos os vencimentos atrasados para todos os servidores municipais; e nota de repúdio a ser veiculada nos meios de comunicação.
A decisão foi comunicada através de ofício, ao prefeito Leone Maciel. O Sindsel e a Comissão de Negociação também informam que em respeito aos preceitos legais, sobre ao art.9° da Lei nº 7.783/89 e em respeito ao “Princípio da Continuidade do Serviço Público”, fará a organização da escala mínima para serviços de urgência e emergência.
Segundo informações, os servidores não admitem mais reunir com secretários, uma vez que os acordos não tem sido cumpridos. Eles só aceitariam reunir, com possibilidade de fazer algum acordo, diretamente com o prefeito Leone Maciel.
Da Redação

CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 19° Máx. 31°

