
O reajuste dos servidores mais uma vez foi debatido na reunião ordinária da Câmara de vereadores nesta terça-feira (7).
O vereador Marcelo da Cooperselta, apresentou um documento do SINDSEL onde o Executivo teria apresentado proposta com índice de reajuste dos servidores em 3.31%. Segundo o vereador, a proposta é ilegal e imoral, o Executivo teria que acompanhar na pior das hipóteses o índice do IPCA que está em 10.67%.
O vereador Joaquim Gonzaga também fez duras sobre a indefinição do reajuste dos servidores, o vereador foi categórico em dizer que o prefeito Marcio Reinaldo está mentindo para os servidores quando diz que a arrecadação do município teve uma queda.”Como parlamentar mais uma vez estou revoltado com o posicionamento do prefeito em não repassar pelo menos a correção salarial,se em ano eleitoral ele está fazendo isso, se for reeleito, ano que vem, vai tirar todo o salário dos servidores”, disse o vereador.

O vereador apresentou dados onde prova que a arrecadação do município aumentou. Em janeiro de 2014, a receita líquida era de R$479 milhões e em 2015 passou para R$525 milhões.
O líder do prefeito Renato Gomes, disse que o prefeito vem procurando resolver o problema do reajuste dos servidores, várias reuniões estão acontecendo entre as secretarias da Fazenda e Administração.
Para o vereador Milton Martins, o prefeito Marcio Reinaldo está infringindo a Constituição Federal, o vereador disse que prefeito foi caçado em Sete Lagoas por muito menos. Milton propõe a criação de uma CP (Comissão Processante) para apurar ato de improbidade administrativa do Executivo.
Veja o vídeo com a fala do vereador Milton Martins
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

