Acontece nesta sexta-feira (11), às 10 horas, no Sindicato dos Metalúrgicos, nova assembleia que discutirá sobre o rateio, caso seja repassado pela Prefeitura de Sete Lagoas, e definir se a greve terá ou não continuidade. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras Municipais, Autarquias e Fundações dos Municípios da Micro-Região de Sete Lagoas (Sindsel), convocou todos os servidores municipais para a assembleia.
A greve atinge vários setores da Prefeitura como Saúde e Educação. O secretário municipal de Saúde, Magnus Eduardo Oliveira da Silva ressaltou em áudio enviado aos servidores do setor, via rede social, que a manutenção mínima dos serviços essenciais (médicos e hospitalares), ou seja, da Atenção Primária, Secundária e Terciária (hospitalares), deverão manter no mínimo 30% dos efetivos.
Segundo ele, caso isso não ocorra será acatado como abandono da Unidade, responsabilizando a quem o fizer. “Portanto, se tem chefia no setor, na Unidade, façam as escalas, se não a penalidade legal será observada a todos os funcionários que tiverem abandonado o seu setor!”, enfatizou Magnus Eduardo.
Da Redação
Mín. 14° Máx. 27°