
Um agente socioeducativo de 42 anos foi preso, nessa quarta-feira (10), em Montes Claros, no Norte de Minas, após ser denunciado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da cidade por estuprar a própria filha, de 15 anos. Segundo o depoimento da adolescente, os abusos aconteciam há pelo menos três anos.
De acordo com o delegado regional de Montes Claros, Herivelton Ruas Santana, a vítima morava com o pai desde os 7 anos. Após a separação dele com a mulher, o agente obteve a guarda da menina. Durante as férias de janeiro deste ano, quando ela foi passar uma temporada na casa da mãe, a jovem acabou relatando os estupros.
A denúncia foi feita na terça-feira (8) e a adolescente foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames. Depois disso, ela foi para a casa da mãe, onde permanece. Quando a equipe da delegacia iniciou as diligências para apurar o caso, os policiais descobriram que o homem estava ameaçando e oferecendo dinheiro à ex-mulher e à filha para que elas retirassem a denúncia.
"Ele foi conduzido à delegacia e teve a prisão ratificada por coação no curso do processo. Já sobre os abusos, foi aberto um inquérito para continuarmos as investigações e, assim que concluído, ele será apresentado à Justiça", contou o delegado.
O homem foi encaminhado ao presídio de Montes Claros por seus próprios colegas da equipe de agentes socioeducativos e agentes penitenciários.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou que o suspeito é servidor efetivo do Centro Socioeducativo de Montes Claros e que ingressou no sistema em abril de 2017 por meio de um concurso para a carreira. A Sesp irá instaurar um procedimento administrativo para apurar os fatos.
Por Juliana Baeta - Hoje em Dia

Prisão Parentes entram em briga na zona rural de Cachoeira da Prata
Feminicídio Desaparecimento e suspeita de feminicídio: veja tudo o que se sabe até agora sobre o caso Thais
Embriaguez Motorista embriagado e sem habilitação se envolve em acidente com vítima em Sete Lagoas
Prisão Homem é detido após fazer ameaças contra guardas municipais em Sete Lagoas
Desaparecimento Mulher desaparece após sair do trabalho e mobiliza buscas em Curvelo
Golpe Idosa denuncia golpe após live no Facebook e passa a sofrer ameaças em Inhaúma
Golpe Funcionário público cai em golpe e perde R$ 9 mil após falso agente da Polícia Civil exigir depósitos em Cordisburgo
Apreensão de armas Idoso é flagrado com arma de fogo sem registro em residência de Paraopeba
Prisão Polícia prende jovem por tráfico de drogas e corrupção de menor em praça de Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

