Pacientes da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Esperança, localizada na Rua Jerusalém, reclamam da médica Dra. Mariana Guerra M. Chaves. Na manhã desta terça-feira (16), uma paciente idosa, senhora G., relata que foi maltratada pela médica.
Ao falar com a reportagem do Site Mega Cidade, a idosa disse que não estava muito bem. Ela reclama da dureza no tratamento da médica para com ela. Segundo a senhora G que sofre de depressão, a profissional demonstra dificuldade em dialogar no que diz respeito ao uso dos medicamentos, faltando com a sensibilidade para entender a adaptação do paciente no uso dos remédios. “Assim sendo, ela faz a troca de medicamentos, às vezes até de maneira forçada, dizendo que é ela quem sabe, pronto e acabou!”
De acordo com a senhora G, é a segunda vez que é tratada dessa forma pela médica, assim como sua filha que também já teria passado pela mesma situação. “Hoje ela chegou a me mandar calar a boca e levantou me encarando nos olhos. Isso não é só com a gente! A médica é complicada demais, humilha as pessoas! Outros pacientes também reclamam da forma como a médica trata as pessoas, principalmente as mais simples. Quando chega alguém mais jovem e bem aparentado é visível como é mais bem acolhido pela médica.”, relata.
Para a paciente falta sensibilidade da médica no acolhimento aos pacientes que tem sido tratados com dureza e grosseria. “Antes havia na ESF outro médico que era uma pessoa maravilhosa que atendia os pacientes muito bem e que está fazendo muita falta. Agora temos sofrido com essa forma de procedimentos por parte da médica.”, desabafa.
O Site Mega Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber uma posição sobre o caso, mas até o final desta edição não houve nenhuma resposta.
Da Redação
Mín. 12° Máx. 25°