Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, um caminhão HCC9245 - VW8.120 de cor branca, com carga de produtos eletrônicos, foi roubado na manhã desta quarta-feira (16), em frente à Ricardo Eletro, na Avenida Deputado Emílio de Vasconcelos Costa, Centro de Sete Lagoas.
O motorista do caminhão da Transportadora Expresso Veloso, C.T.G. de 41 anos, teria relatado que deslocava pela BR-040, sentido BH/Sete Lagoas, quando estacionou na referida avenida próximo à loja Ricardo Eletro, onde iria descarregar alguns produtos.
Então, um indivíduo chegou pela porta do passageiro dizendo que estava armado, entrou no caminhão pela janela e ordenou que o motorista arrancasse o caminhão e seguisse um veículo Fiat Siena de cor cinza, cuja placa teve as letras “MB” visualizadas pela vítima.
O caminhão com o condutor C.T.G., o ajudante P. de 54 anos e um dos autores, seguiu o veículo Fiat Siena até a Rua Leopoldina, bairro Papavento, onde o sistema de bloqueio começou a apitar e o caminhão acabou parando.
Diante do bloqueio do caminhão e da porta de compartimento de carga, os autores pegaram uma barra de ferro que estava no Fiat Siena, arrombaram a porta do compartimento de carga e roubaram uma caixa com quatro aparelhos celulares, bem como dinheiro das vítimas.
Em seguida os autores ordenaram que as vítimas saíssem do caminhão e entrassem no banco traseiro do Fiat Siena, as quais tiveram que ficar o tempo todo de cabeça baixa e olhos fechados para não ver a rota utilizada pelos autores, sendo abandonadas em uma rua com muito mato, que acreditavam ser próximo à saída da BR-040.
Segundo as vítimas, dentro do veículo havia mais dois indivíduos e que não viram armas de fogo com os autores, apenas um volume na cintura do indivíduo que entrou no caminhão e que dizia estar armado.
Após serem abandonados, o motorista e o ajudante conseguiram uma carona com um caminhoneiro que os deixou próximo a um posto de combustível. No local, uma pessoa desconhecida forneceu dinheiro para que cada um deles pagasse o mototáxi que os levou até as proximidades da loja Ricardo Eletro.
Durante levantamento, a polícia identificou a placa HMB-3406 do Fiat Siena utilizado pelos autores, que teria passado pelo pedágio de Capim Branco, às 7h4min, no sentido a Sete Lagoas, entrando na cidade às 7h14min pela Avenida Marechal Castelo Branco.
Enquanto a polícia fazia o levantamento do fato, o veículo Fiat Siena foi abordado no bairro Santa Terezinha em Belo Horizonte, onde o veículo teria envolvido em um acidente. Contudo, os ocupantes fugiram do local e a polícia seguia no rastreamento dos autores.
Da Redação
Mín. 13° Máx. 26°