Após o roubo do caminhão HCC9245 - VW8.120 de cor branca, com carga de produtos eletrônicos, na manhã desta quarta-feira (16), em frente à Ricardo Eletro, na Avenida Deputado Emílio de Vasconcelos Costa, Centro de Sete Lagoas, a polícia seguia no rastreamento dos autores.
Segundo informações, enquanto policiais faziam o levantamento do fato, o veículo Fiat Siena utilizado na ação criminosa foi abordado no bairro Santa Terezinha em Belo Horizonte, onde o veículo teria envolvido em um acidente. Contudo, os ocupantes haviam fugido do local.
No início da tarde desta quarta-feira (16), mesmo dia do roubo, dois suspeitos (Ernando dos Santos Oliveira de 33 anos e Matheus Henrique Muniz da Silva de 23 anos) foram identificados.
De acordo com informações, a polícia deparou com o veículo Fiat Siena ocupado por três indivíduos, na Avenida Severino Ballesteros, bairro Arvoredo II em Contagem.
Durante o acompanhamento, o condutor do automóvel percebeu a presença policial e começou a empreender fuga, jogando o veículo contra a viatura.
Conforme já mencionado, o Fiat Siena acabou batendo em alguns veículos que estavam parado no sinal, na Avenida Professor Clóvis Salgado, esquina com a Avenida Serrana, bairro Santa Terezinha em Belo Horizonte.
Então um dos ocupantes, Ernando Oliveira, já conhecido pelos policiais, fugiu por rumo ignorado. Após bater em outros veículos, o Fiat Siena continuou a fuga por cima do passeio, virando posteriormente na Rua José Alves de Souza, onde outros dois indivíduos abandonaram o automóvel e tomaram de assalto o veículo Fox de cor prata, placa OQV-2916 e fugiram por rumo ignorado.
Foram realizadas buscas dentro do veículo Siena que era clonado, sendo encontrados três celulares da marca multilaser nas caixas e mais três celulares, sendo dois Iphone e um Sansung. O suspeito Ernando Oliveira teria sido reconhecido pelas vítimas, por meio de foto, assim como Matheus Henrique.
Foram realizadas diligências para localizar os autores, contudo até o final desta edição não havia informações de que algum deles tenha sido preso.
Da Redação
Mín. 13° Máx. 26°