
Em junho de 2014 foi assinado um dos convênios mais esperados por Sete Lagoas e também por toda região. Trata-se de contrato que garantiu recursos na ordem de mais de R$ 70 milhões, via Ministério das Cidades – PAC Saneamento Básico - para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Com a ETE a cidade terá 100% do seu esgoto tratado, devolvendo à bacia do Rio das Velhas água que pode ser utilizada por milhares de pessoas que dependem do rio e seus afluentes. A ETE Matadouro será construída na comunidade de Areias, após o bairro Tamanduá.
SITUAÇÃO ATUAL - O projeto está sob análise da Superintendência Central de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram), do governo de Minas Gerais, para concessão da Licença de Instalação (LI). Só então as obras poderão ser iniciadas. O empreendimento, inclusive, já foi licitado. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Prefeitura de Sete Lagoas atenderam todas as exigências do órgão estadual, que agora detém a decisão.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

