Um jovem de 18 anos, Diego Geraldo da Costa Rocha, foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (21), na varanda de uma residência localizada na Rua Poti, bairro Nossa Senhora de Fátima em Sete Lagoas. Uma unidade do SAMU esteve no local e constatou óbito.
De acordo com informações, uma testemunha que é primo do pai da vítima, S.F., teria relatado que ouviu o portão do lote que fica escorado sendo aberto. Então, ao verificar, percebeu que dois indivíduos encapuzados e armados entraram procurando por M. e S., irmão e tia da vítima, e ao verem Diego Rocha, dispararam contra ele.
Segundo a tia da vítima, Simone, estava no cômodo ao lado e ouviu quando os indivíduos chegaram e perguntaram por Marcelo e logo após escutou os tiros, não sabendo quem seriam os autores, que fugiram em um veículo de cor preta, em alta velocidade no sentido a Lagoa Boa Vista.
Outro irmão da vítima, o menor M.G.C.R., que estava dormindo no quarto da residência, disse que apenas escutou os disparos e não viu os autores, nem suspeita de ninguém, pois segundo ele, o irmão não estava envolvido com o crime.
As testemunhas teriam afirmado que o possível alvo seria o referido irmão da vítima, M., que não estava no local, sendo que a todo momento os autores perguntavam sobre o paradeiro dele.
Segundo informações, o fato pode ter ligação com a tentativa de homicídio ocorrida no dia 15 último, na Rua Horácio Índio do Brasil, onde M. figura com sendo um dos autores.
A perícia compareceu ao local, onde recolheu três projéteis, sendo um de calibre 38, uma bucha de maconha que estava no bolso da vítima e verificou 9 tiros na vítima, espalhados pelas costas, tórax e braços. Em seguida, o corpo de Diego Rocha foi removido ao IML local.
Da Redação
Mín. 15° Máx. 21°