
Os médicos da Urgência e Emergência da UPA Dr. Juvenal Paiva e PA Belo Vale de Sete Lagoas reuniram na manhã desta terça-feira (22) e decidiram pela paralisação de atendimento médico em todos os níveis (Clinica Médica, Cirurgia, Ortopedia e Pediatria), priorizando a Urgência e Emergência (fichas amarelas, laranjas e vermelhas), sem previsão de retorno.
De acordo com o Corpo Médico da UPA Dr. Juvenal Paiva e PA Belo Vale, além dos atrasos salariais (referente aos meses de novembro, dezembro e 13° salario), a luta é pela dignidade mínima de sobrevivência, não só da classe médica, mas de todos os funcionários públicos que encontram-se endividados e sem resposta e nem previsão de recebimentos. “Lutamos pela Saúde, pela cidade, por melhorias e contamos com o apoio e ajuda de toda a população sete-lagoana”, desafa.

Pacientes entraram em contato com o Site Mega Cidade dizendo que estão na UPA desde as 7 horas desta terça-feira (22), aguardando atendimento, sendo que os médicos informaram que só vão atender após as 18 horas.
Vagner Raimundo Silva que encontrava-se na UPA desde às 5h30min esperava já há 6 horas por atendimento. “Estou com dor de ouvido, de cabeça e ninguém não está nem aí!”, exclamou. Segundo informações, a Unidade já estaria cheia desde ontem (segunda-feira, 21) e muitas pessoas não aguentando esperar já teriam ido embora.
Dentro da UPA que está priorizando casos de urgência e emergência, demais pacientes já estão orientados a procurar os Postos de Saúde.
Da Redação




Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 18° Máx. 21°


