
Um dos criminosos mais perigosos de Minas Gerais, Felipe Souza da Cruz, conhecido como Jiraya, foi preso nesta quarta-feira (23). Ele estava foragido desde janeiro do ano passado. O homem foi preso em Morada Nova de Minas, na região Central do Estado, após ser cercado pela Polícia Militar.
"Ele é um contumaz traficante homicida. É importante essa ação da PM. É mais uma atividade do serviço de inteligência da Polícia Militar. A PM dando duros golpes no narcotráfico em Minas Gerais", disse o chefe da comunicação da Polícia Militar, Major Flávio Santiago.
Durante um serviço de inteligência da corporação, o homem foi localizado em um imóvel. Militares do Batalhão de Operações Policiais (Bope) negociaram a entrega do homem, que estava preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Saiba quem é Jiraya
Ele é suspeito de liderar uma organização criminosa e foi alvo de cinco prisões preventivas por suspeita de tráfico, envolvimento com crime organizado e assassinato de três pessoas.
Além disso, o homem é suspeito de outros cinco homicídios em Betim e possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa.
O criminoso é conhecido como "Jiraya" por usar uma espada para torturar as vítimas. Ele teria, ainda, ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), da qual adquiria as drogas.
Por Carolina Caetano - OTempo

Prisão Parentes entram em briga na zona rural de Cachoeira da Prata
Feminicídio Desaparecimento e suspeita de feminicídio: veja tudo o que se sabe até agora sobre o caso Thais
Embriaguez Motorista embriagado e sem habilitação se envolve em acidente com vítima em Sete Lagoas
Prisão Homem é detido após fazer ameaças contra guardas municipais em Sete Lagoas
Desaparecimento Mulher desaparece após sair do trabalho e mobiliza buscas em Curvelo
Golpe Idosa denuncia golpe após live no Facebook e passa a sofrer ameaças em Inhaúma
Golpe Funcionário público cai em golpe e perde R$ 9 mil após falso agente da Polícia Civil exigir depósitos em Cordisburgo
Apreensão de armas Idoso é flagrado com arma de fogo sem registro em residência de Paraopeba
Prisão Polícia prende jovem por tráfico de drogas e corrupção de menor em praça de Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

