Servidoras da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Aeroporto Industrial, localizada na Rua Andirá, foram assaltadas na tarde desta quarta-feira (23).
De acordo com informações, as vítimas M.R.S.S. de 57 anos, M.T.F. de 49 anos e P.S.O. de 38 anos, estavam no local de trabalho, quando foram abordadas por dois indivíduos com armas de fogo, os quais anunciaram o assalto e roubaram três celulares, dois carregadores de celulares e uma TV.
Segundo uma servidora da Saúde, os autores colocaram as armas nas cabeças das funcionárias que foram obrigadas a deitar no chão, trancadas em uma sala e fugiram provavelmente em uma motocicleta, sem serem localizados. “Foi muito apavorante! Está todo mundo assustado! Vamos tomar cuidado nas equipes, sendo que é preciso o que o secretário de Saúde pode fazer para nos ajudar! Agora são mais três funcionárias complexadas e o horário de roubo todo mundo sabe: acontece sempre entre 16 e 17 horas.”, desabafou.
Este é o segundo caso de assalto a ESFs que acontece na mesma região em Sete Lagoas, em menos de 15 dias. No dia 10 de janeiro último, a ESF do bairro Nova Cidade também foi assaltada. Na oportunidade, os autores trancaram as vítimas no consultório e roubaram R$ 2.500,00 em dinheiro, uma aliança, um celular e uma TV.
Da Redação
Mín. 14° Máx. 25°