Após o rompimento da barragem Mina de Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (25), a Vale admitiu que os rejeitos da barragem atingiram um vilarejo da cidade e que a prioridade agora é resgatar as vítimas.
"As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade", informou a Vale.
Moradores que podem ser atingidos deixam suas casas
Após o rompimento da barragem Mina do Feijão em Brumadinho, na região metropolitana, a Defesa Civil da cidade informou que pediu para moradores de áreas de risco deixarem suas casas como medida de segurança e procurarem um lugar seguro.
Devem deixar suas casas quem mora nos bairros Canto do Rio, Pires, Amianto, São Torrado, Alberto Flores e Parque da Cachoeira. Ainda de acordo com a Defesa Civil, a tendência é que os resíduos do rompimento sigam para o Rio Paraopeba.
Por Natália Oliveira - OTempo
Mín. 14° Máx. 25°