A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou, na tarde desta sexta-feira (25), que o rompimento de ao menos uma barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, não afetará o abastecimento de água em nenhuma região do estado.
“A Copasa informa que está monitorando a situação no local. Caso seja necessário, o abastecimento da região atendida pelo Sistema Paraopeba, passará a ser realizado pelas represas do Rio Manso, Serra Azul, Várzea das Flores e pela captação a fio d’água do Rio das Velhas”, informou a companhia.
O Governo de Minas também informou, por meio de nota, que todo o aparato estatal está mobilizado e foi deslocado para a região de Brumadinho, onde ocorreu o acidente, para acompanhar de perto as ações e colaborar no que for preciso. Estão a caminho da Mina do Feijão, o secretário de Meio Ambiente, Germano Vieira, a secretária de Impacto Social, Elizabeth Jucá, além dos bombeiros e Defesa Civil. Ressaltamos que, neste primeiro momento, a principal preocupação é prestar toda a assistência às vítimas.
Por Bhaz
Mín. 14° Máx. 25°