Várias viaturas da Polícia Militar se mobilizaram, na noite desta sexta-feira (25), para tentar prender dois suspeitos que teriam praticado dois assaltos no bairro Campo de Santana, em Prudente de Morais. Houve perseguição, disparo de arma de fogo e acidente envolvendo uma viatura policial durante a operação.
Segundo a PM, pelo menos três viaturas estavam no encalço dos autores que empreenderam fuga em alta velocidade por diversas ruas e bairros de Matozinhos, colocando em perigo a vida de pedestres e motoristas. Na Rua Varginha, no bairro Floresta, o garupa da moto sacou uma arma de fogo e apontou em direção aos militares. Os policiais efetuaram três disparos, mas não atingiram os autores que continuaram em alta velocidade, avançando semáforos, trafegando pela contramão e subindo em passeios.
Ainda segundo a corporação, um bloqueio com viaturas foi montado no bairro São Sebastião, onde o condutor da viatura que estava perseguindo os criminosos perdeu o controle da direção e acabou batendo em um semáforo, evitando a colisão com os demais veículos da polícia. Os dois policiais que estavam na viatura sofreram lesões leves e foram socorridos para o Hospital Wanda Andrade.
Os dois criminosos conseguiram fugir. Eles usavam uma moto Honda CG Titan de cor preta, placa não anotada.
Mín. 14° Máx. 25°