
Os médicos servidores do Município de Sete Lagoas farão nova paralisação de 24 horas, na próxima quarta-feira (30). A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG).
Somente serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência. O motivo da paralisação é o mesmo: atraso do pagamento de salários de novembro (quando foi paga apenas uma parcela), dezembro e 13º Salário.
Segundo a nota divulgada, o diretor do Sindmed, Jacó Lampert, acompanhado da advogada Karine Siqueira e de médicos do município, reuniram na última sexta-feira (25), com o prefeito Leone Maciel e com o promotor de Justiça Paulo César Ferreira, para levar reivindicação da categoria e ouvir as propostas da Prefeitura.
Ainda segundo o comunicado do Sindmed, durante a reunião foi informado que devido à situação do Município, não é possível neste momento estabelecer um cronograma, mas que aguardam a aprovação para a venda de imóveis da Prefeitura, como fonte de receita e já acionaram judicialmente o Estado pelo não repasse de verbas.
No mesmo dia da nova paralisação, às 17h30, haverá mais uma Assembleia Geral Extraordinária, conduzida pelo Sindmed-MG, para deliberar sobre os próximos passos do movimento. Uma primeira paralisação já tinha acontecido no dia 16 de janeiro último.
Indignação
Um cidadão manifestou sua indignação pela incompetência e descaso para com o PA Belo Vale. Segundo ele, a gestão faz uma pintura no lado de fora do local, mas os médicos não atendem pela falta de pagamento. “Pude ver com meus próprios olhos a falta de respeito com a vida. De 4h30min às 7 horas, o médico de plantão estava dormindo e não quis me atender, porque estava aderindo à greve. Foi a resposta da enfermeira de plantão e que o atendimento seria feito pelo médico do plantão seguinte.”
Já o gestor do PA, Thiago, teria respondido à reclamação do paciente que não pode fazer nada em relação à paralisação. De acordo com ele, se nada for feito, teme que a situação possa piorar ainda mais. “Estão sem o pagamento que é de direito! Não concordo com a maneira que está sendo feito, mas sozinho contra uma classe, não consigo fazer nada! Lamentável!”, ressaltou.
Da Redação

Campanha de saúde Prefeitura de Prudente de Morais reforça importância do Novembro Azul para a saúde do homem
Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Campanha Cada Minuto Conta: a ação de conscientização no Dia Mundial do AVC
Solidariedade Mãe pede ajuda para tratamento da filha de 5 anos com leucemia; família mora em Sete Lagoas
Febre Confirmado novo caso de febre maculosa em Matozinhos
Vacinação Dia D de Multivacinação: salas estão abertas neste sábado (18) em Sete Lagoas
Depressão Tipos de depressão estão ligados a riscos diferentes para diabetes e doenças cardíacas
Saúde pública Prefeitura amplia acesso à saúde bucal com entrega do novo Centro de Especialidades Odontológicas
Saúde pública Prefeitura de Matozinhos intensificou o combate à febre maculosa no último sábado (4) Mín. 15° Máx. 28°

