
O prefeito Leone Maciel fez um pronunciamento nesta quarta-feira (30), dizendo que vai quitar a folha de pagamento de novembro dos servidores municipais de Sete Lagoas. Contudo, salários de dezembro e 13° continuam sem definição.
O pagamento de novembro foi efetuado pela Prefeitura em parcelas: primeiro para quem recebe até 1.200 reais, depois para que ganha acima de 1.200 reais com dois rateios de 650 reais e só agora está sendo quitada a totalidade do salário do mês.
Em seu pronunciamento, o prefeito Leone Maciel justifica a situação pela falta de repasses de recursos do Governo do Estado, que segundo ele tem prejudicado o pagamento de salários, da coleta seletiva e o andamento de obras.
“Em janeiro esperávamos uma arrecadação de IPVA de 10 milhões de reais e a arrecadação foi de aproximadamente 4 milhões. Quanto ao IPTU esperamos que em fevereiro e março possamos arrecadar. A partir de recursos do Fundeb já enviados pelo Governo Zema, os professores da Rede Municipal já receberam nesta quarta-feira (30), o salário de janeiro. Esperamos que ele possa cumprir sua palavra e normalizar os repasses aos Municípios.”, acredita.
Contudo, enquanto isso, considerando o término do mês de janeiro e os atrasos de dezembro e 13° salário, a Prefeitura volta a ficar na mesma situação, devendo três folhas de pagamento aos servidores municipais.
Da Redação

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

