O prefeito Leone Maciel fez um pronunciamento nesta quarta-feira (30), dizendo que vai quitar a folha de pagamento de novembro dos servidores municipais de Sete Lagoas. Contudo, salários de dezembro e 13° continuam sem definição.
O pagamento de novembro foi efetuado pela Prefeitura em parcelas: primeiro para quem recebe até 1.200 reais, depois para que ganha acima de 1.200 reais com dois rateios de 650 reais e só agora está sendo quitada a totalidade do salário do mês.
Em seu pronunciamento, o prefeito Leone Maciel justifica a situação pela falta de repasses de recursos do Governo do Estado, que segundo ele tem prejudicado o pagamento de salários, da coleta seletiva e o andamento de obras.
“Em janeiro esperávamos uma arrecadação de IPVA de 10 milhões de reais e a arrecadação foi de aproximadamente 4 milhões. Quanto ao IPTU esperamos que em fevereiro e março possamos arrecadar. A partir de recursos do Fundeb já enviados pelo Governo Zema, os professores da Rede Municipal já receberam nesta quarta-feira (30), o salário de janeiro. Esperamos que ele possa cumprir sua palavra e normalizar os repasses aos Municípios.”, acredita.
Contudo, enquanto isso, considerando o término do mês de janeiro e os atrasos de dezembro e 13° salário, a Prefeitura volta a ficar na mesma situação, devendo três folhas de pagamento aos servidores municipais.
Da Redação
Mín. 14° Máx. 25°