Os médicos servidores do Município de Sete Lagoas iniciam nesta quarta-feira (6), uma paralisação de três dias. A paralisação de 72 horas começa às 7 horas, sendo mantido apenas os atendimentos às urgências e emergências na UPA, PA Belo Vale e Hospital Municipal.
O protesto organizado pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed MG), que reivindica o acerto dos salários atrasados, foi comunicado à Prefeitura, ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG).
A decisão foi tomada pela categoria em Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Sindicato, dia 30 de janeiro último, em Sete Lagoas.
Esta será a terceira paralisação dos médicos de Sete Lagoas, com o objetivo de terem seus salários regularizados. Sete Lagoas vive uma crise financeira, acarretando no atraso de salários e consequentemente na paralisação também dos servidores da Saúde e demais setores da Prefeitura.
Houve paralisações de 24 horas nos dia 16 e 30 de janeiro, com adesão de 80% dos profissionais médicos da Prefeitura, sendo que os médicos do programa Mais Médicos, por receberem por verba federal, não pararam.
Apesar de ter sido realizado o pagamento de novembro, no dia 1º de fevereiro (sexta-feira), ainda continuam em atraso os meses de dezembro, 13º Salário e janeiro. O Sindicato já solicitou que a Prefeitura estabeleça um cronograma para os próximos pagamentos.
Uma nova assembleia com a presença do Sinmed-MG foi marcada para a tarde do dia 8 de fevereiro, quando a categoria definirá os próximos passos do movimento.
Da Redação com o Sinmed-MG
Mín. 12° Máx. 25°