Sem pagamento, servidores da Prefeitura de Sete Lagoas estão passando fome
Servidores prometem lotar a Câmara Municipal na próxima terça-feira (12) para cobrar um posicionamento dos vereadores
07/02/2019 às 14h42
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Na manhã desta quinta-feira (7), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras Municipais, Autarquias e Fundações dos Municípios da Microrregião de Sete Lagoas (Sindsel), comunicou aos servidores municipais que nãohaverápagamento erateio amanhã (sexta-feira, dia 8).
O comunicado revoltou servidores que estão com três folhas de pagamento em atraso (dezembro, 13º Salário e janeiro). Nas redes sociais, o funcionalismo está organizando uma manifestaçãodurante a próxima Reunião Plenária da Câmara, no intuito de chamar a atenção dos vereadorespara a situaçãocaótica em que a Prefeitura se encontra.
O Site Mega Cidade conversou com vários servidores e constatou que há pessoas passandofome, devendo aluguel, água, luz, cartões de crédito,etc. “Émuito tristever nossos colegas de trabalhopassando fome e nãotermos condiçõesde ajudarpara comprar um pão sequer!", exclama uma servidoraque pediupara não divulgarsua identidade, uma vez que servidores estão sendo perseguidos pelos chefes imediatos.
"Vivemos uma ditadura velada, estamos sem receber, meus filhos passando fome em casa e temos que trabalhar calados. Se falarmos algo somos perseguidos", afirma outro servidor que por medo de perseguiçãotambémpediu para não divulgar seu nome.
De acordo com o Sindicato, o secretário de Fazenda, Cássio Marcílio, informou que na próxima semana volta a pronunciar se há possibilidade de efetuar o pagamento ou o rateio para os servidores.
Da Redação
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.