Começa nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, em Sete Lagoas, o julgamento de G.H.C.S., o segundo dos quatro acusados de matar um homem e atentar contra a vida de cinco de seus familiares em junho de 2015.
O crime ocorreu no bairro Cidade de Deus e, segundo a denúncia do Ministério Público (MP), envolvia disputas territoriais entre traficantes. Os réus estão presos.
Por causa do júri, foram determinadas condições especiais para o acesso e a permanência nas dependências do Fórum Desembargador Félix Generoso (Rua José Duarte de Paiva, 715, Bairro Santa Luzia) no período. As normas foram instituídas pelo juiz Alessandro de Abreu Borges, diretor do foro da Comarca, e constam da Portaria 832/2019.
O documento esclarece que a mudança se deve ao interesse que a comunidade manifestou por acompanhar os trabalhos e ao limite de assentos do salão do júri. Sendo assim, e, em obediência a medidas preventivas adotadas pelo Centro de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o acesso é controlado, não se permitindo a ultrapassagem da lotação máxima do espaço.
Da Redação com TJMG Sete Lagoas
Mín. 12° Máx. 24°