
O Cruzeiro não tem a documentação completa de seus dois centros de treinamento, as Tocas da Raposa I e II. A primeira, que abriga os atletas da base, não possui alvará de funcionamento e localização. A segunda, o local no qual se hospedam e treinam os jogadores profissionais, não conta com o alvará de funcionamento. A informação foi confirmada pela prefeitura de Belo Horizonte, que revelou ter notificado o clube. Em contato com a reportagem, o Cruzeiro diz que irá se manifestar posteriormente sobre o assunto.
Na manhã desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros fez vistoria nas instalações do Cruzeiro. Segundo a corporação, as Tocas I e II estão em processo de regularização. Nas vistorias realizadas nesta quarta-feira, os Bombeiros notificaram de forma escrita o Cruzeiro. De acordo com a corporação, não foram constatados riscos iminentes em relação a situações de incêndio.
Recentemente, em contato com a reportagem, a diretoria do Cruzeiro garantiu que estava em dia com toda a documentação. Em entrevista em 9 de fevereiro, Quintiliano Lemos, diretor-executivo geral das divisões inferiores da Raposa, frisou que "todos os laudos estão em dia e nos preocupamos com as podas das árvores, que oferecem risco em época de chuvas e ventos fortes como agora.”
A Toquinha, inaugurada em 1973, é exclusiva para as categorias de base do Cruzeiro
A Toca da Raposa I, exclusiva para a base do Cruzeiro, foi inaugurada em 1973. Já a Toca II foi construída em 2002. As instalações, inclusive, são modernas, tendo recebido a Seleção Chilena durante a Copa do Mundo de 2014.
Nota da prefeitura de Belo Horizonte
A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que não localizou em seus sistemas o Alvará de Localização e Funcionamento da Toca 1. A Toca 2 também não possui Alvará de Funcionamento. A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que notificou o Clube do Cruzeiro para regularizar a situação da Toca 1 e da Toca 2.
Nota do Corpo de Bombeiros
O Centro de Treinamento do Cruzeiro "Toca da Raposa 1" está em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A unidade possui projeto técnico aprovado pela corporação. Atualmente, o clube está em estágio avançado de execução deste projeto. Hoje, aconteceu uma vistoria no local e o CBMMG notificou de forma escrita o Cruzeiro, solicitando maior agilidade na execução do projeto. Após a conclusão, uma nova vistoria será realizada. Não foram constatados riscos iminentes em relação a situações de incêndio e pânico.
O Centro de Treinamento do Cruzeiro "Toca da Raposa 2" também está em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Atualmente, devido a alterações realizadas na edificação, há necessidade de readequação do projeto técnico apresentado à corporação. Foi realizada vistoria no local e o CBMMG notificou de forma escrita o Cruzeiro, solicitando maior agilidade na readequação do projeto. Não foram constatados riscos iminentes em relação a situações de incêndio e pânico.
Por Superesportes

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

