Na última terça-feira (26), o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Sete Lagoas (Cismisel) e prefeito de Inhaúma, Juninho, acompanhado pelo deputado federal Newton Cardoso Júnior, estiveram com o ministro da Saúde Luiz Mandetta, em Brasília, buscando recursos para a Saúde da região.
Atualmente a região atendida pelo Cismisel tem 1600 cirurgias em demanda reprimida, sendo a maioria de hérnia e vesícula, aguardando marcação. O Estado reduziu a capacidade de marcação, correndo o risco de aumentar ainda mais o problema na região.
Na oportunidade o deputado afirmou o compromisso de viabilizar emendas voltadas para a Saúde e também para a reforma para o Inhaúma Social Clube. “Agradeço a visita do prefeito Juninho mais uma vez e agora vamos continuar nosso trabalho. Já destinamos várias emendas que o prefeito vem aplicando e vamos conseguir destinar mais recursos e continuamos unidos em prol de nossa cidade e região.”, ressaltou.
Igualmente o prefeito de Inhaúma e presidente do Cismisel, Juninho, manifestou a união com o deputado Newton Cardoso. “Estivemos com o ministro Luiz Mandetta e vamos continuar caminhando muito mais por Inhaúma e Minas Gerais!
Juninho deixou claro que esse problema foi causado pelo Estado, devido à falta de repasses às Secretarias de Saúde e aos hospitais, resultando em cortes na quantidade de cirurgias dos municípios. “Então, o ministro ficou de ajudar a resolver o problema das cirurgias que aguardam marcação!”, exclamou.
Da Redação
Mín. 14° Máx. 23°