No final da última semana, o prefeito de Paraopeba, Juca Bahia recebeu a juíza da Comarca, Dra. Ana Carolina, o promotor de Justiça, Dr. Luiz, e a equipe de engenharia e arquitetura do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que vieram por determinação do Presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias, a fim de propor novo convênio para a construção do prédio do Poder Judiciário e sede da Comarca em Paraopeba.
Na ocasião oi apresentado o novo projeto, amplo e moderno e com capacidade para instalação de até quatro varas, orçado em quase 9 milhões de Reais, o que deixou a administração bastante animada.
Na ocasião foi solicitada a doação de novo terreno ao Poder Judiciário, pois o anterior, no bairro Jardim Clara Nunes, que já havia sido doado foi visitado e considerado impróprio, o que também já foi revogado, uma vez que foi doado há mais de 13 anos e não concretizado.
Também foi informado outros terrenos do Município para doação e outro do estado, onde era o antigo Campo do Colégio, hoje já abandonado e quase na área central da cidade, que estava sendo doado à Prefeitura.
Pelo planejamento, as obras deverão começar ainda na metade deste ano (2019) e oportunamente, além de aderir ao projeto e apoiá-lo, foi cobrado por ofício, a instalação da 2ª Vara da Justiça na cidade.
Da Redação com a Ascom da Prefeitura de Paraopeba
Mín. 17° Máx. 24°