Após a goleada do Boa Esporte sobre o Tupi, em uma partida válida pelo Campeonato Mineiro, que aconteceu no Estádio do Melão, na cidade de Varginha, a equipe de arbitragem que apitou o jogo foi assaltada por dois homens não identificados quando chegavam a Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os bandidos levaram o carro em que estavam os três árbitros e todos os equipamentos usados para apitar a partida, entre eles rádios, receptores, relógios, uniformes e até as bandeirinhas. De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 0h30 desta segunda-feira (11).
O Renault Logan em que estava a equipe seguia pela avenida João Gomes Cardoso, no bairro Colorado, quando parou em um semáforo. Os dois assaltantes que estavam armados atravessaram na frente do veículo e ordenaram que todos os ocupantes desembarcassem imediatamente. Em seguida, tomaram o carro de assalto e levaram com eles todos os equipamentos, além de objetos pessoais e uma quantia em dinheiro.
Minutos depois do crime, um dos árbitros tentou rastrear seu telefone celular, levado pelos bandidos. A tecnologia apontou que o aparelho estava próximo à avenida Severino Ballesteros, no bairro Cabral, também na região Metropolitana.
Com a localização aproximada, as vítimas procuraram uma delegacia da Polícia Militar. Os agentes foram até o local e conseguiram recuperar o carro e todos os equipamentos.
Até o momento, os assaltantes não foram identificados, os árbitros sabem apenas que são dois homens de estatura mediana, que usavam camisas e bermudas com cores claras no momento do crime.
Por Lara Alves - OTempo
Mín. 18° Máx. 31°