
Uma pesquisa da Universidade de Harvard, dos EUA, informou que tomar uma lata de bebidas açucaradas todos os dias aumentam em 31% o risco de morrer de parada cardíaca.
O estudo também revelou que o consumo diário de sucos de lata, refrigerantes e bebidas energéticas também aumentam em mais de um quinto um risco de câncer.
Substituir um refrigerante normal por um diet reduz o risco de morte prematura, mas mesmo assim, a pesquisa informa que o risco sobe novamente se o consumo diário de latas de refrigerantes dietéticos for acima de quatro latas.
Responsável pelos estudos, o pesquisador do departamento de nutrição da universidade, Vasanti Malik, recomendou um consumo maior de água e vê que as políticas para reduzir o consumo de bebidas açucaradas são corretas.
“Os (nossos) resultados também fornecem suporte adicional para políticas que limitam a comercialização de bebidas açucaradas a crianças e adolescentes e para a implementação de impostos sobre o consumo de refrigerantes, porque o preço atual das bebidas açucaradas não inclui os altos custos de tratamento das consequências”, disse ao tabloide Daily Mail.
Para chegarem à essas conclusões, os pesquisadores de Harvard fizeram testes com mais de 80 mil mulheres entre 1980 e 2014, e com cerca de 37 mil homens, de 1986 a 2014.
Por Vírgula
SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS
SETE LAGOAS Sete Lagoas sanciona lei para ampliar acesso ao DIU hormonal para mulheres com endometriose
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves Mín. 14° Máx. 25°


