
Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas aponta que 32,5% dos mineiros desaprovam a administração do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Do total de entrevistados, 59,8% dizem aprovar a gestão.
A pesquisa também mostra uma perda de eleitorado do governador que foi eleito em 2018, com 71,8% dos votos. Segundo os dados colhidos, caso o pleito fosse realizado hoje, ele teria o apoio de 52,9%.
Para Murilo Higaldo, diretor do Instito Paraná Pesquisas, os números são preocupantes.
— A gente está falando de quase 90 dias da gestão do Governo e já podemos observar que quase um terço do eleitorado mineiro desapaprova a gestão. É um sinal amarelo. Ele ganhou a eleição com um percentual expressivo e, a meu ver, sua popularidade deveria estar maior.
Perguntados se a administração está “melhor, pior ou igual” ao que esperava, 28,8% do eleitorado afirmou estar melhor, 18,1% pior e 45,1% igual. Oito por cento não sabe ou não opinou.
Os entrevistados também contaram, de forma estimulada, o que os motivou na escolhe do chefe do executivo na última eleição. Neste caso, 2,5% disseram não saber, 5,2% não têm nunhum motivo em especial, 28,1% pelas promessas de campanha, 26,6% por voto de revolta para tirar acabar com o eixo PT-PSDB, 17,1% por afinidade ideológica, 8,3% para haver renovação, 7,2% pela influência de terceiros, 2,4% por falta de opção e 2,6% por outros motivos.
A pesquisa mostra que 55,2% dos mineiros se sentem desinformados em relação aos projetos do Governo. Segundo Hidalgo, este é um ponto que deve ser observado para tentar reverter a situação.
— Para mudar o cenário, ele precisa dizer a que veio. A população espera medidas mais enérgicas por parte do governo. A população precisa tomar conhecimeto das medidas. Não adianta tomar medidas e a população não saber quais ações.
Presidência
O Instituto Paraná Pesquisas também perguntou como os eleitores avaliam a gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Do total de entrevistados, 54,7% disseram aprová-la.
A pesquisa ouviu 1.805 eleitores, com idades entre 16 e 81 anos, do dia 23 ao dia 27 de março de 2019. Vinte por cento das entrevistas foram auditadas simutaneamente à realização.
O nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/19.
Clique aqui e confira a pesquisa completa.
Por R7

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

