O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola”, está sendo julgado, na manhã desta quarta-feira (10), no 3º Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette de Belo Horizonte. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), ele é acusado, juntamente com o comerciante Antônio Osvaldo Bicalho, do homicídio de um motorista em julho de 2009, no Bairro Juliana, na região Norte da capital.
O júri popular está sendo presidido pela juíza Myrna Fabiana Monteiro Souto.
Atualmente, Marcos Aparecido dos Santos está preso na Casa de Custódia da Polícia Civil, na capital. O ex-policial foi condenado em 2013, em outro processo criminal, pelo desaparecimento e morte, em julho de 2010, de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno.
Contratado para executar
Segundo a denúncia do Ministério Público, o motorista foi assassinado porque tinha um envolvimento amoroso com a esposa do comerciante. O homem descobriu o relacionamento extraconjugal e contratou o ex-policial para executar o crime. Ainda de acordo com o MP, o casal mantinha um relacionamento conturbado.
Segundo os relatos nos autos, no dia do crime o motorista caminhava distraidamente, próximo à sua casa no bairro Juliana quando foi abordado pelo ex-policial, que o cumprimentou para se certificar de sua identidade. Ele atirou e fugiu em seguida.
Os dois supostos autores do crime foram denunciados por homicídio duplamente qualificado, mediante promessa de recompensa e com dificuldade de defesa para a vítima.
OTempo
Mín. 12° Máx. 26°