Moradores de Funilândia estão tendo problema de abastecimento de água há quase um mês na cidade.
Segundo eles, é a primeira vez que ocorre um problema e que demora tanto tempo para resolvido, “uma vez que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), responsável pelo abastecimento no município, sempre busca resolver as questões do abastecimento de água para a comunidade local”, afirma uma moradora.
Durante este período há momentos em que a água chega durante a noite, às vezes um pouco durante o dia ou em nenhum dos horários.
Uma outra moradora residente há mais de 40 anos em Funilândia conta que nesta terça-feira (9) teve que levar roupas para serem lavadas em Sete Lagoas.
De maneira geral, os moradores tem sido obrigados a economizar no consumo, para darem conta das necessidades normais do dia a dia em suas casas.
O Site Mega Cidade entrou em contato com a Copasa, através de sua Assessoria de Imprensa, para saber o que de fato está acontecendo.
A Companhia de Saneamento foi questionada se há algum problema na bomba de poço artesiano da cidade e se já está buscando resolver a problemática.
Resposta
A Copasa respondeu que o abastecimento de Funilândia está normal. A Companhia esclarece que entre os dias 15 e 18/03, o abastecimento da cidade foi parcialmente interrompido para substituição da unidade de bombeamento de um dos poços profundo. Durante este período, o abastecimento foi complementado com água tratada vinda em caminhão-pipa da cidade de Prudente Morais.
A Copasa esclarece ainda que, caso seja registrada alguma situação pontual no fornecimento de água, o cliente deverá ligar para a Central de Atendimento da Copasa “115”, e fornecer o endereço completo do imóvel, para que técnicos da empresa sejam enviados ao local para verificação, e se for o caso, tomar as providências necessárias para solucionar o problema.
Da Redação
Mín. 12° Máx. 26°