A ponte instalada na Rodovia Alberto Flores, em Brumadinho, na Grande BH, foi liberada o fim da tarde dessa quarta-feira (10) para o trânsito de veículos, com o limite de 45 toneladas.
O acesso que vinha sendo utilizado, pelo interior da Mina do Córrego do Feijão, onde em 25 de janeiro houve o rompimento da barragem 1 e das estruturas 4 e 4A, continuará liberado até esta sexta-feira (12). Após a data, o trajeto será realizado somente pela ponte.
As obras na rodovia continuarão, sendo que os próximos passos serão a revegetação no entorno da ponte e a instalação de outras estruturas. Esses procedimentos não afetarão o tráfego de veículos na via. Os trabalhos para reconstrução da ponte levaram mais de 30 dias.
A Defesa Civil de Minas Gerais continua acompanhando e implementando ações de resposta ao desastre ocorrido no dia 25 de janeiro.
Poderão usar a ponte caminhões, veículos de passeio, ônibus e os demais que servem ao município de Brumadinho. Apenas os veículos bem grandes, com esteiras, não poderão passar no local e devem usar rota alternativa.
No 77 º dia de trabalhos de buscas por desaparecidos, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atua na área atingida pelo rompimento das estruturas da mineradora Vale S.A. com apoio de militares de São Paulo, Goiás e Mato Grosso. São 116 homens atuando nesta quinta-feira (11), em 24 frentes de trabalho, com o uso de 88 máquinas pesadas.
O balanço da tragédia socioambiental da Vale soma 225 mortos e 68 desaparecidos até agora.
Bhaz
Mín. 12° Máx. 26°