
Servidores municipais compareceram em massa na reunião da câmara na tarde desta terça-feira (21) reivindicando a aprovação do reajuste de 15.16% proposta pela Comissão de Legislação e Justiça.
Nas comunicações pessoais dos vereadores, a maioria fez questão de anunciar o voto favorável a emenda da CLJ. A vereadora Carol Canabrava, em sua fala, disse que fosse feito uma emenda no projeto retirando o reajuste de 15.16% dos vereadores, segundo ela, os salários dos mesmos já que todos recebem um bom salário no legislativo.
Após a vereadora apresentar a proposição, o vereador Marcelo da Cooperselta concordou com a vereadora e também pediu que fosse incluído na emenda que a recomposição também seja anulada nos salários do Prefeito, e secretários da prefeitura. Após a proposta do vereador, a reunião foi paralisada por 10 minutos para que fosse discutido a emenda que segundo a Procuradoria da Câmara teria que ser aprovada ainda na mesma reunião.
A Procuradoria do município fez o uso da palavra anunciando que a renumeração dos empregos públicos, somente poderá ser alterada através de projeto de lei vinda do executivo. Na oportunidade, a Procuradoria da Câmara de vereadores informou em plenário que a emenda proposta pelos vereadores Carol Canabrava e Marcelo da Cooperselta são inconstitucionais não podendo ser votado naquele momento
O líder do prefeito vereador Renato Gomes, foi muito vaiado pelos presentes no momento em que afirmou sobre possíveis demissões em massa na prefeitura, devido a falta de recurso para bancar o reajuste de 15.16%.
O projeto de lei n°79-2016, foi colocado em votação e aprovado com somente um voto de abstenção do vereador Milton Saraiva. Agora o projeto será enviado ao executivo para que seja sancionado ou vetado pelo prefeito Márcio Reinaldo.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

