
O Brasil está envelhecendo mais rápido do que se imagina. É o que diz um estudo divulgado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Conforme estudos divulgados no Relatório Mundial de saúde e Envelhecimento, o número de pessoas com mais de 60 anos no Brasil irá triplicar até o ano de 2050.
Pensando nessa demanda, a vereadora Marli de Luquinha (PSC) apresentou durante Reunião Ordinária o Anteprojeto de Lei 27/2016, que cria o estímulo para a realização do curso Municipal de Capacitação do Cuidador do Idoso no Município de Sete Lagoas.
O Anteprojeto de Lei tem como objetivo capacitar os cuidadores do idoso quanto à Política Social e de Saúde do Idoso, ao processo de envelhecimento humano, a prevenção de complicações em idosos, a manutenção e recuperação da capacidade funcional da população idosa e viabilizar as inúmeras atividades que interfiram no estado de saúde dessa população.
Caso o Anteprojeto seja aprovado pelo prefeito, serão beneficiados por este curso pessoas interessadas, familiares de idosos que compulsoriamente passaram a executar a função de cuidador, profissionais de saúde e estudantes afetos à área.
Para a vereadora Marli de Luquinha, o Anteprojeto traz dignidade aos idosos de Sete Lagoas. “Cuidar de um idoso não é apenas dar banho, comida e remédios nos horários certos; vai muito além disso. É preciso entender as necessidades da pessoa idosa. Elas precisam principalmente do carinho e atenção daqueles que os cercam. Com esta capacitação, com certeza iremos descobrir novas pessoas aptas para entrada neste mercado onde existe uma demanda crescente a ser atendida no nosso município”, comentou.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

