
Com 15 votos favoráveis e uma abstenção, foi aprovado reajuste de 15.16% para o funcionalismo público. O vereador Caramelo votou a favor e afirmou que, mais uma vez, a Prefeitura Municipal conduziu mal a proposta pela falta de diálogo. “O parecer da Procuradoria da Câmara foi favorável e confiamos. Mas a proposta foi mal conduzida, não houve discussão. Tentaram empurrar um reajuste de 4% quando na verdade deveria ser 11% (conforme INPC em janeiro de 2016) e, com as correções, virou 15%. Parabenizo a classe pela mobilização”, justificou Caramelo. Agora, o Projeto de Lei 79/2016 retorna para o Executivo para que seja sancionado ou vetado.
ENTENDA - O INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) é medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) desde setembro de 1979. Ele é obtido a partir dos Índices de Preços ao Consumidor regionais e tem como objetivo oferecer a variação dos preços no mercado varejista, mostrando, assim, o aumento do custo de vida da população. O índice é utilizado para negociação de reajustes salariais. Até janeiro deste ano o INPC estava cotado em 11.3%.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

