Um pastor de 52 anos foi preso acusado de estuprar uma criança de 10 anos, durantes cinco anos, em Cidade Ocidental (GO). A mãe da menina fez a denúncia e o homem teve a prisão decretada na noite dessa segunda-feira (29). O suspeito também será investigado pelo abuso de outras seis crianças.
De acordo com a polícia, a mãe da vítima procurou a delegacia no último dia 24, com a filha, para registrar denúncia contra o homem. A menina passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), que comprovaram os abusos.
Segundo as investigações da operação batizada de “Anjo Mau”, o pastor era da mesma igreja da vítima e se aproveitou da condição humilde da família para se aproximar. O homem oferecia lanches, almoço e dinheiro. Em certo momento, conseguiu até mesmo uma cópia da chave da casa da vítima.
A mãe, que também tem outros dois filhos, trabalhava como diarista e não tinha onde deixar as crianças durante o dia. Com isso, eles ficavam com o pastor. Durante cinco anos, a menina foi forçada a ter relações sexuais com o homem.
Em depoimento à polícia, a vítima relatou que o homem lhe deu um telefone celular de presente e que sempre recebia ligações do suspeito.
A mãe ficou desconfiada do ciúme excessivo do pastor com a filha e decidiu procurar a polícia. Após investigações, o homem teve o mandado de prisão preventiva decretado. O suspeito foi preso quando chegava em casa.
O pastor confessou o crime e disse que a criança “se insinuava” e fazia “movimentos eróticos” para atraí-lo. Ele foi encaminhado para o Presídio da Cidade Ocidental e será indiciado por estupro de vulnerável, com uma pena que varia de 7 a 15 anos de reclusão.
Mín. 14° Máx. 25°