Segunda, 05 de Maio de 2025
21°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Abaixo-assinado

Alunos mobilizam contra afastamento de diretora de escola estadual em Sete Lagoas

Servidores, alunos e comunidade do bairro Cidade de Deus estão fazendo “abaixo-assinado” que em dois dias já conta com mais de três mil assinaturas

10/05/2019 às 10h08 Atualizada em 10/05/2019 às 11h01
Por: Redação Fonte: Por “Alunos em prol de um bem maior!”
Compartilhe:
Alunos mobilizam contra afastamento de diretora de escola estadual em Sete Lagoas

Nesta sexta feira dia (10), os alunos da Escola Estadual Ruth Brandão de Azeredo, bairro Cidade de Deus em Sete Lagoas, mobilizaram contra o afastamento da diretora Carla Borges.

A diretora foi afastada devido a uma suspensão de 30 dias, justamente no período de eleição escolar, impedindo-a de recandidatar como diretora.

O que revolta os alunos e comunidade é o fato do processo julgar fatos incoerentes da conduta em geral da diretora na escola, a qual é conhecida como uma pessoa querida, justa, muito empolgada com o processo de ensino aprendizagem, além de estar ligada a vários projetos escolares de destaque.

A escola já foi reconhecida diversas vezes como modelo, sendo já escolhida para comercial de volta às aulas pelo Governo do Estado em 2018, colocando Sete Lagoas pela primeira vez, no circuito de escolas com projetos piloto, quebrando a tradição de escolherem apenas escolas metropolitanas.

Além de projetos incríveis que envolvem inclusão digital e social, explorando tecnologias e talentos, como o projeto piloto da “Sala de Aula Invertida”, usando tecnologia da Google na Sala de Aula, a escola participou mediante a equipe de gestão da diretora, do Fórum da Juventude e até com palestrantes na FINIT, maior feira de Tecnologia e Empreendedorismo da América do Sul durante sua participação do Projeto meu Primeiro Negócio.

Outros projetos destaques são: Rádio Escola, desfile Beleza Negra e Show de Talentos Workshops Escolares de diversas profissões do futuro. Enfim, há uma lista enorme de feitos da Escola Ruth Brandão na direção de Carla Borges. Isso prova várias vezes a sua competência em conduzir a instituição sem histórico de problemas, como vemos tanto em nosso dia a dia em várias escolas.

Servidores, alunos e pessoas da comunidade estão fazendo “abaixo-assinado” que em dois dias já ultrapassa três mil assinaturas contra o afastamento da diretora Carla Borges.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 23°

Ter 26°C 13°C
Qua 26°C 14°C
Qui 27°C 14°C
Sex 28°C 15°C
Sáb 29°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio