Em ação desde o dia 6 de maio, o Mutirão contra a Dengue já apresenta resultados alarmantes. Apenas nos primeiros nove dias de trabalho, 124 caminhões de entulho, mato, materiais de construção e inservíveis já foram retirados das áreas mais críticas da cidade.
Em cada bairro visitado, os moradores estão recebendo sacos plásticos que devem utilizar para retirar dos quintais das residências quaisquer materiais que possam acumular água, e ainda restos de podas de árvores e de materiais de construção. Eles são orientados a deixarem os materiais nas calçadas para que possam ser recolhidos pelas equipes que participam do mutirão.
Os trabalhos também estão sendo concentrados em áreas de mata, como a que existe no bairro Verde Vale. Ali, se encontram córregos e nascentes onde foi encontrado um grande acúmulo de entulho e inservíveis, propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
O Mutirão, que além de entes públicos e privados conta também com o apoio da Polícia Militar, deve ter seus trabalhos estendidos até o mês de julho. Devido a grande demanda nos bairros e a alguns dias de chuva, o cronograma se encontra atrasado.
Casos de Dengue
O número de casos de Dengue em Sete Lagoas ainda preocupa. De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, já foram notificados mais de 7000 casos suspeitos. Destes, 4617 foram confirmados. Três óbitos estão em investigação pelas autoridades sanitárias do Estado.
Mín. 9° Máx. 24°