
Ronaldinho Gaúcho voltou ao Mineirão na noite desta terça-feira (21), dessa vez para eternizar seus pés na calçada da fama do Museu Brasileiro do Futebol (MBF). Além disso, inaugurou a exposição “Fragmentos de um Gaúcho”, assinada pelo artista Camaleão.
Após colocar suas pegadas e posar para fotos, o atleta conversou com a imprensa. O jogador, que já atuou pelo Atlético, hoje vê o filho, João Mendes, de 13 anos, nas categorias de base do Cruzeiro.
“Para mim é ótimo vê-lo feliz, independente de onde seja. Espero que ele tenha muita alegria aqui, que ele seja muito feliz. O que importa é isso”, comenta o jogador quando perguntado sobre o fato do filho jogar no rival.
Sobre Belo Horizonte, o atleta conta que sente falta de tudo. “Dos amigos que deixei aqui, de Lagoa Santa, onde vivi. Dos jogos, tanto no Horto, quando aqui. Chegando aqui na cidade a gente começa a lembrar de tudo que viveu aqui e vai batendo muita saudade”.
Ronaldinho destaca a conquista da Copa Libertadores da América, pelo Atlético em 2013, como a melhor lembrança no Mineirão. “Tem um gosto especial, porque era o título que faltava para mim. Fora do Brasil eu já tinha conquistado outros títulos importantes, mas aqui era o que faltava. Sempre que eu chegar no Mineirão vou lembrar da Libertadores”.
O jogador afirma que tem a possibilidade de fazer um jogo festivo com o Atlético ainda este ano. “Aproveitar enquanto ainda dá para correr um pouquinho, para despedir legal. Tem essa possibilidade sim”, completa.
O artista Camaleão explica que a exposição está dividida em 12 quadros, que foram pintados em um ano e meio. “Os quadros são lances que não aconteceram na carreira dele, mas que ele seria capaz de executar. Tem muito a ver com ele, mesmo com coisas que não aconteceram”, comenta.
De acordo com o artista, todos os quadros tiveram o aval de Ronaldinho. “Ele gostou demais. Toda vez que ele vê, ele emociona. Quando o cara gosta, a sensação é ainda melhor”, completa.
A exposição “Fragmentos de um Gaúcho” está aberta ao público a partir desta quarta-feira (22), e é gratuita. Quem quiser visitar outras salas do museu e os bastidores do estádio, pagam R$ 20. Veja os horários de funcionamento e outras informações pelo site do Mineirão.











SETE LAGOAS Mais de 50 jovens participam de seletiva do Cruzeiro em Sete Lagoas e 17 avançam de fase
COPA DO MUNDO Meio reforçado ou retorno ao 4-2-4? Ancelotti avalia opções para substituir Paquetá na Seleção
COPA DO MUNDO Volante da Noruega revela sonho de enfrentar o Brasil, e zagueiro destaca “qualidade altíssima” da Seleção
SETE LAGOAS ARENA XCLONE é a grande vencedora da Copa Kids do Clube do Trabalhador de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Democrata-SL vence o Coimbra na Arena do Jacaré e fica perto da classificação
SETE LAGOAS Tropa do Lucca promove primeiro amistoso solidário diante da Academia do Galo em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Democrata-SL aprova projetos e pode captar até R$ 1,5 milhão para categorias de base
SETE LAGOAS O Festival Transformar Mari Cassemiro vem aí para escrever mais um capítulo especial na história do voleibol de Sete Lagoas.
FUTEBOL Atlético encaminha negociação do atacante Ryan Felipe com equipe da Europa; veja os detalhes Mín. 15° Máx. 26°


