
Ronaldinho Gaúcho voltou ao Mineirão na noite desta terça-feira (21), dessa vez para eternizar seus pés na calçada da fama do Museu Brasileiro do Futebol (MBF). Além disso, inaugurou a exposição “Fragmentos de um Gaúcho”, assinada pelo artista Camaleão.
Após colocar suas pegadas e posar para fotos, o atleta conversou com a imprensa. O jogador, que já atuou pelo Atlético, hoje vê o filho, João Mendes, de 13 anos, nas categorias de base do Cruzeiro.
“Para mim é ótimo vê-lo feliz, independente de onde seja. Espero que ele tenha muita alegria aqui, que ele seja muito feliz. O que importa é isso”, comenta o jogador quando perguntado sobre o fato do filho jogar no rival.
Sobre Belo Horizonte, o atleta conta que sente falta de tudo. “Dos amigos que deixei aqui, de Lagoa Santa, onde vivi. Dos jogos, tanto no Horto, quando aqui. Chegando aqui na cidade a gente começa a lembrar de tudo que viveu aqui e vai batendo muita saudade”.
Ronaldinho destaca a conquista da Copa Libertadores da América, pelo Atlético em 2013, como a melhor lembrança no Mineirão. “Tem um gosto especial, porque era o título que faltava para mim. Fora do Brasil eu já tinha conquistado outros títulos importantes, mas aqui era o que faltava. Sempre que eu chegar no Mineirão vou lembrar da Libertadores”.
O jogador afirma que tem a possibilidade de fazer um jogo festivo com o Atlético ainda este ano. “Aproveitar enquanto ainda dá para correr um pouquinho, para despedir legal. Tem essa possibilidade sim”, completa.
O artista Camaleão explica que a exposição está dividida em 12 quadros, que foram pintados em um ano e meio. “Os quadros são lances que não aconteceram na carreira dele, mas que ele seria capaz de executar. Tem muito a ver com ele, mesmo com coisas que não aconteceram”, comenta.
De acordo com o artista, todos os quadros tiveram o aval de Ronaldinho. “Ele gostou demais. Toda vez que ele vê, ele emociona. Quando o cara gosta, a sensação é ainda melhor”, completa.
A exposição “Fragmentos de um Gaúcho” está aberta ao público a partir desta quarta-feira (22), e é gratuita. Quem quiser visitar outras salas do museu e os bastidores do estádio, pagam R$ 20. Veja os horários de funcionamento e outras informações pelo site do Mineirão.











Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

