
O vereador Dalton Andrade do PT ficou mais uma vês em situação complicada com sua base eleitoral em Sete Lagoas. Muitos eleitores do vereador vêm criticando sua mudança de atuação no Legislativo desde que o seu partido entrou no governo Márcio Reinaldo.
Servidores afirmam que a atuação do vereador só atende os interesses do executivo, sindicalistas afirmam que Dalton Andrade vem perdendo campo com os eleitores de esquerda e principalmente dos servidores municipais.
O último episódio envolvendo o vereador, foi a votação do reajuste dos servidores, sindicatos historicamente ligados ao Partido dos Trabalhadores, Sind-UTE, Sindágua e Sind-Saúde, esperavam que Dalton votasse para derrubar o veto do prefeito Márcio Reinaldo. Sindicalistas ficaram admirados com o silêncio do vereador sobre a discussão de uma matéria tão importante para os servidores, por ser vereador do Partido dos Trabalhadores.
Após início da votação, Dalton Andrade continuou assentado confirmando seu voto em favor do veto do prefeito onde pôs fim ao reajuste de 15.16% para os servidores municipais.
Segundo sindicalistas, apesar de Dalton Andrade ser vereador do PT, partido nasceu em movimentos sindicais, o mesmo vem contrariando a historia do partido não abrindo o dialogo com as entidades sindicais, sempre votando matérias contra a vontade dos trabalhadores do município.
Procurado pela equipe de reportagem do megacidade.com, O sindicalista Fabio Almeida do Sind-Saúde, afirmou que tinha todo respeito com o vereador Dalton Andrade, mas, nesse mandato foi surpreendido com as votações dele contra os servidores apoiando um prefeito que arbitrariamente massacrou o servidor municipal.
Assista ao vídeo, servidores e sindicalista Fábio Almeida revoltado com o resultado da votação.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

