
O juiz Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, determinou nesta quarta-feira o afastamento de Itair Machado do cargo de vice-presidente de futebol do Cruzeiro.
O agravo de instrumento foi interposto por associados e conselheiros do Cruzeiro, devido à decisão da juíza Lílian Bastos de Paula, da 22ª Vara Cível de Belo Horizonte, no dia 3 de julho, que indeferiu o pedido de afastamento de Itair.
Nesta quarta, o juiz Octávio de Almeida Neves concedeu a tutela de evidência recursal.
“Por consequência”, Itair Machado “fica impedido de praticar quaisquer atos de gestão inerentes ao cargo de vice-presidente de futebol do clube e de se valer de qualquer dos poderes outorgados no instrumento de procuração firmado pelo Cruzeiro”, dia a decisão do juiz.
Itair Machado poderá recorrer dessa decisão liminar na Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais composta por três desembargadores. Um deles é o relator que já concedeu a tutela nesta quarta-feira. Para voltar ao cargo, o dirigente terá que ter parecer favorável dos outros dois. Do contrário, seguirá afastado até julgamento do mérito.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

