
A obra de Drenagem e Pavimentação Asfáltica da rua Professor Abeylard que atende os bairros Papavento, Manoa até o bairro Planalto, sofreram mudanças no cronograma de execução, deixando a obra paralisada com a pavimentação realizada somente até o techo do bairro Manoa.
A obra de pavimentação asfáltica segundo a placa informativa, teve início dia 13/01/2016 com o término previsto para 13/06/2016, o que não aconteceu. A obra no valor de 1.273,089,79 ainda não beneficiou parte do bairro Manoa, São Francisco, JK e planalto como o previsto.
Informações dão conta de que a Prefeitura teria invertido as prioridades e irá utilizar o asfalto na pavimentação da estrada que da acesso ao Aterro Sanitário, ultrapassando um quilômetro do local.
Moradores dos bairros que seriam beneficiados, ficaram revoltados com a possível inversão. A mudança teria como objetivo ligar o asfalto até a obra de melhoria que será realizada na estraga que liga Sete Lagoas a região rural da Estiva e Silva Xavier, onde irá receber fresagem asfáltica com uma camada de piche.
A comerciante Vânia Lúcia, moradora do bairro São Francisco há anos, achou péssimo a mudança, segundo ela, a rua precisa da obra, não tem sinalização, está cheia de buracos.
Agnaldo Pereira Gomes do bairro JK, achou um absurdo deixar de atender a região onde existe milhares de moradores para priorizar uma estrada que não tem comércio, escola e nem residência.

Na região do bairro JK, uma vala que foi aberta possivelmente para captação de águas fluviais, cedeu cerca de 7 cm, colocando em risco motoristas e principalmente motociclistas, veículos passam em meia pista devido ao defeito na via.
Veja a declaração do morador da Estiva Welington Correia.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

