A obra de Drenagem e Pavimentação Asfáltica da rua Professor Abeylard que atende os bairros Papavento, Manoa até o bairro Planalto, sofreram mudanças no cronograma de execução, deixando a obra paralisada com a pavimentação realizada somente até o techo do bairro Manoa.
A obra de pavimentação asfáltica segundo a placa informativa, teve início dia 13/01/2016 com o término previsto para 13/06/2016, o que não aconteceu. A obra no valor de 1.273,089,79 ainda não beneficiou parte do bairro Manoa, São Francisco, JK e planalto como o previsto.
Informações dão conta de que a Prefeitura teria invertido as prioridades e irá utilizar o asfalto na pavimentação da estrada que da acesso ao Aterro Sanitário, ultrapassando um quilômetro do local.
Moradores dos bairros que seriam beneficiados, ficaram revoltados com a possível inversão. A mudança teria como objetivo ligar o asfalto até a obra de melhoria que será realizada na estraga que liga Sete Lagoas a região rural da Estiva e Silva Xavier, onde irá receber fresagem asfáltica com uma camada de piche.
A comerciante Vânia Lúcia, moradora do bairro São Francisco há anos, achou péssimo a mudança, segundo ela, a rua precisa da obra, não tem sinalização, está cheia de buracos.
Agnaldo Pereira Gomes do bairro JK, achou um absurdo deixar de atender a região onde existe milhares de moradores para priorizar uma estrada que não tem comércio, escola e nem residência.
Na região do bairro JK, uma vala que foi aberta possivelmente para captação de águas fluviais, cedeu cerca de 7 cm, colocando em risco motoristas e principalmente motociclistas, veículos passam em meia pista devido ao defeito na via.
Veja a declaração do morador da Estiva Welington Correia.
Mín. 15° Máx. 25°