O prefeito de Paraopeba, Juca Bahia, juntamente com o procurador municipal, Dr. Jean Marcell, o secretário de Governo Roberto Viana - Totó, estiveram na última segunda-feira (19/08), em agenda com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, Dr. Nelson Missias, ocasião em que foram levadas até ele, as reivindicações da Comarca de Paraopeba, principalmente, no que se tange a implantação da 2ª Vara, para elevar a Comarca a 2ª Instância, ganhando assim mais um Juiz.
Outro assunto da pauta foi construção do novo Fórum e também a reposição de servidores que aposentaram, o que vem causando dificuldades no dia a dia do Tribunal.
A agenda foi marcada pelo deputado federal Marcelo Aro que apresentou os pleitos, logo em seguida foi colocado o motivo da reunião, o que foi complementado por secretário e advogado Roberto Totó.
Estiveram presentes, também apoiando os pedidos o prefeito Romário Vicente Alves, de Caetanópolis, o procurador Dr. Fernando Teixeira, o Juiz Dr. Roberto das Graças Silva, o promotor de Justiça Dr. Luciano França S. Junior (dois filhos de Paraopeba), o empresário Alberto Ramos, representando Cordisburgo, o presidente da OAB-MG Dr. Raimundo Cândido e o diretor, Dr. Adriano, o presidente da 128ª Subsecção da OAB de Paraopeba, Dr. Fabiano Onofre e o assessor da JMPM Dr. José Maria.
A representação mostrou ao presidente do TJMG, todo empenho dos representantes e a necessária elevação da Comarca de Paraopeba já criada.
De pronto, o desembargador Dr. Nelson Missias chamou seus assessores e ao tomar ciência da situação, no ato já determinou que fossem tomadas as medidas necessárias para a construção do novo Fórum, obra de 8 milhões de reais, projeto já apresentado, que além dos benefícios para a Justiça, vai trazer muitos empregos e renda para Paraopeba e a Comarca.
No ato, o presidente foi aclamado por todos presentes e assegurou que de tudo fará para agilizar o início das obras e depois atenderá os demais pleitos.
Ao final da reunião, o prefeito Juca Bahia fez questão de destacar: “Essa obra, somadas as que já estão em andamento, e outras que, com fé em Deus e muito trabalho, serão iniciadas, aportarão em nossa cidade recursos de grande valor, gerando assim novos empregos e renda, e serão muito bem-vindas.”
Mín. 16° Máx. 28°