Terça, 22 de Julho de 2025
21°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Sarampo

Ipsemg é interditado após entrada de paciente com suspeita de sarampo

O atendimento foi realizado na noite dessa segunda-feira (2); unidade já está atendendo normalmente

03/09/2019 às 14h49
Por: Redação Fonte: OTempo
Compartilhe:
Ipsemg é interditado após entrada de paciente com suspeita de sarampo

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) precisou ser interditado na noite da última segunda-feira (2) depois que um paciente com a suspeita de sarampo deu entrada na unidade. A unidade já está atendendo normalmente.

O quadro clínico desse e de outros quatro pacientes ainda está sob investigação, mas os sintomas e os primeiros exames apontaram que todos estavam infectados com o vírus da doença.

Assim, o número de casos confirmados de sarampo em Minas Gerais pode saltar de quatro para nove no decorrer dos próximos dias.

Essa foi a vigésima oitava interdição em hospitais públicos e particulares em Minas Gerais neste ano. O Ministério da Saúde exige que hospitais e postos adotem um protocolo de segurança para evitar a transmissão da doença. O procedimento tem duração de duas horas, período em que é suspensa a admissão de novos pacientes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 27°

Qua 30°C 14°C
Qui 29°C 15°C
Sex 30°C 14°C
Sáb 30°C 13°C
Dom 31°C 15°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio