
O Atlético deu mais um importante passo para a construção do seu futuro estádio. Foi votado em primeiro turno, no plenário da Câmara Municipal, o Projeto de Lei – PL0817/2019, que dispõe sobre a desafetação de áreas públicas para fins de reparcelamento do solo. Por 38 votos a 0, os vereadores de Belo Horizonte aprovaram o PL.
O projeto propõe a desvinculação de áreas do município que eram destinadas ao arruamento, a trechos institucionais e áreas de preservação em um perímetro onde anteriormente estava proposto um bairro residencial.
Como contrapartida à desafetação, a Arena propôs uma compensação na Mata dos Morcegos e se propôs ainda a cuidar de um parque na região por 30 anos.
O líder da base, vereador Léo Burguês (PSL) celebrou a aprovação e disse que é um ganho enorme para a cidade de Belo Horizonte.
"Uma Vitória para a cidade de Belo Horizonte e eu como Alteticano queria falar para as torcidas do América e do Cruzeiro que se quiserem apresentar projetos os clubes terão o mesmo empenho da casa", afirmou Burguês.
"Temos a expectativa de que essa votação entre amanhã mesmo em segundo turno, mas precisamos ver como serão os trabalhos da casa amanhã, uma vez que há uma discussão calorosa sobre a escola sem partido", destacou o vereador.
Torcida
A maior torcida organizada do clube, a Galoucura, esteve presente nas galerias entoando hinos e pedindo aos vereadores que votem favorável ao projeto.
Para aprovação eram necessários 28 dos 41 votos possíveis, tanto em primeiro quanto em segundo turno.
Há ainda a votação em segundo turno, que deverá acontecer nos próximos dias, se não houver nenhuma emenda ou inclusão no texto.

Demissão Atlético Mineiro anuncia saída de Jorge Sampaoli
Inscrições Clube Náutico de Sete Lagoas abre inscrições para torneios de futevôlei e futmesa
Campeonato Mineiro Prefeitura de Sete Lagoas e SAAE patrocinarão o Democrata em 2026 Mín. 18° Máx. 30°


