Quinta, 14 de Agosto de 2025
16°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades ALMG

CPI de Brumadinho pede indiciamento de 13 funcionários da Vale e da Tüv Süd

As 110 recomendações foram aprovadas por unanimidade pelos sete deputados da comissão

12/09/2019 às 17h01
Por: Redação Fonte: OTempo
Compartilhe:
Fotos das vítimas foram espalhadas pela ALMG - Foto: Alex de Jesus/O TEMPO
Fotos das vítimas foram espalhadas pela ALMG - Foto: Alex de Jesus/O TEMPO

O relatório final da CPI da Assembleia Legislativa de Minas que apura o rompimento da barragem I da mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho, foi concluído e pede o indiciamento da Mineradora Vale e de 13 dirigentes e engenheiros da empresa e de auditores da Tüv Süd. Os deputados pedem que sejam adotadas medidas judiciais necessárias. 

Entre os crimes apontados estão 270 homicídios simples, lesão corporal, danos simples e qualificados e danos à fauna. A CPI também concluiu que houve prática de crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos, segundo o relatório.

Para os deputados, todos os crimes foram praticados com dolo eventual, pois os responsáveis conheciam os riscos, tinham consciência da realidade e contribuíram para o resultado.

Entre os apontados como responsáveis pelo rompimento da barragem está o presidente da Vale na época, Fábio Schvartsman. O relatório foi lido pelo relator da CPI, André Quintão (PT), e depois as 110 recomendações foram aprovadas por unanimidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
16°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 29°

Sex 27°C 14°C
Sáb 29°C 12°C
Dom 30°C 13°C
Seg 29°C 15°C
Ter 28°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio