
Sem clima com jogadores e diretoria, Rogério Ceni está próximo de deixar o Cruzeiro. Uma reunião na tarde desta quinta-feira na Toca da Raposa irá decidir o futuro do técnico. De acordo com apuração da TV Globo, o encontro será assim que a delegação do Cruzeiro desembarcar em Belo Horizonte. O estopim foi a discussão no vestiário celeste após o empate sem gols com Ceará na noite dessa quarta-feira, no estádio Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Depois da discussão no vestiário, a TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo em Fortaleza, confirmou que Rogério Ceni teve uma conversa com o vice presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, ainda na noite de quarta-feira. O dirigente sugeriu que Ceni pedisse demissão, mas o treinador recusou. Em contato com a reportagem, a diretoria do Cruzeiro não quis comentar o assunto.
Rogério Ceni tem oito jogos no comando do Cruzeiro; duas vitórias, dois empates e quatro derrotas — Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro
A discussão no vestiário e o clima pesado
Após o empate com o Ceará, Dedé pediu a palavra, discordando da escalação escolhida por Rogério Ceni para o jogo dessa quarta-feira. O zagueiro afirmou que o meia Thiago Neves deveria estar no time. Rogério não gostou do questionamento, deixou o vestiário e saiu do Castelão antes da delegação cruzeirense. A informação foi publicada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Na entrevista coletiva, após o empate, Rogério Ceni foi questionado sobre o meia Thiago Neves, que viajou com o time para Fortaleza, mas que ficou no banco de reservas e não entrou na partida, Ceni explicou a opção por um meia de velocidade - Mauricio - e disse que levará em conta quem for melhor nos treinos da semana e de quem tiver "mais brilho no olho".
– O Thiago (Neves) é uma opção. É um bom jogador, de muita qualidade técnica, mas naquele momento a preferência era por dar mais velocidade, com o Mauricio, um jogador de boa chegada, que entrou contra o Vasco, decidiu o jogo para nós – disse Ceni, aos jornalistas.
Vale lembrar que, na eliminação na Copa do Brasil para o Inter, Thiago Neves questionou publicamente a escalação de Rogério Ceni. No jogo seguinte (derrota para o Grêmio por 4 a 1 em Belo Horizonte no Brasileirão), Ceni falou sobre necessidade de fazer "mudanças drásticas" no Cruzeiro.
Situação ruim na tabela
A delegação celeste desembarca em Belo Horizonte na tarde desta quinta. Pela manhã, Rogério Ceni, em entrevista a TV Globo, afirmou que está "tentando com todas as forças" fazer com que o Cruzeiro saia da atual situação em que se encontra. O Cruzeiro está na 16ª colocação na tabela de classificação, com 18 pontos, mesma pontuação do CSA, primeiro colocado na zona de rebaixamento e que enfrenta o Palmeiras em São Paulo nesta quinta.
Rogério Ceni assumiu o Cruzeiro no dia 11 de agosto e, até agora, comandou a equipe em oito jogos. Foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. A Raposa não vence há cinco partidas. Empatou com o Ceará na última rodada, e antes perdeu para Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Internacional, este último pela Copa do Brasil.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

