
É melhor repensar antes de colocar mais um pouco de sal na comida. De acordo com pesquisa realizada pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), 24,8% da população brasileira sofre de hipertensão, principalmente as mulheres.
A pesquisa aponta que quantidade de pessoas com pressão alta aumenta com o avanço da idade e com a diminuição da escolaridade. Sendo Porto Alegre (RS), a capital brasileira com o maior índice de hipertensos, 29,2%.
As doenças crônicas como a hipertensão respondem por 72% das causas de morte na população brasileira, apontou a diretora do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos não Transmissíveis e Promoção da Saúde, Deborah Malta.
"Mais da metade da população de idosos brasileiros tem pressão arterial elevada. A retirada do sal dos alimentos terá impacto fundamental”, afirma Deborah Malta.
Fonte: EBC

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 18° Máx. 26°


