Na manhã desta terça-feira (12), por volta das 09h00min, a Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Estadual e Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram uma operação conjunta em Sete Lagoas, denominada “Operação Desmanche”, para fiscalizar ferros velhos na cidade.
Durante a operação foi fiscalizado um ferro velho localizado na Avenida Doutor Renato Azeredo, bairro Distrito Industrial.
O estabelecimento é de propriedade de J.L.C.S. de 62 ANOS. Ele acompanhou toda a fiscalização, sendo localizado no chão, ao lado de uma mesa, um revolver calibre 32 com seis munições intactas. J.L.C.S. apresentou um certificado de registro da arma, contudo, vencido desde 2013.
Durante as fiscalizações, também foram encontrados três blocos de motor e um pedaço de chassi de motocicleta (com etiqueta constando CB 300R, cor preta), sendo que ao conferir os registros foram constatadas as seguintes situações: para o primeiro bloco de motor foi localizada uma queixa de furto, sendo pertencente a um automóvel Fiat Uno.
O segundo bloco de motor pertence também a outro automóvel Fiat Uno, contudo sem queixafurto/roubo, porém, o responsável não apresentou nenhum documento referente à peça.
O terceiro bloco de motor e o chassi da motocicleta estavam com numeração suprimida. O proprietário J.L.C.S. de 62 anos informou que a arma de fogo é de sua propriedade, e as peças de carro foram adquiridas de um indivíduo de apelido "Rato". Este por sua vez, teria adquirido as peças em outro ferro velho.
O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material arrecadado, a arma de fogo e o CRAF vencido.
Mín. 11° Máx. 22°