Terça, 23 de Abril de 2024
30°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Falta d'água

Moradores da ‘Fazendinha Santa Branca’ (Catavento) continuam sofrendo com a falta d’água

Descaso do poder público de Sete Lagoas e da imobiliária JA deixa moradores estarrecidos com a situação

13/11/2019 às 12h17
Por: Redação
Compartilhe:
Moradores da ‘Fazendinha Santa Branca’ (Catavento) continuam sofrendo com a falta d’água

Moradores da Fazendinha Santa Branca (Catavento), mantida pela imobiliária JA, continuam penando com a falta d’água. O Site Mega Cidade já havia publicado matéria sobre a situação.

De acordo com informações já divulgadas, no local há 80 chácaras, sendo que a imobiliária JA atende parte do povoado Saco da Vida e opera a distribuição e venda de água no chacreamento, havendo apenas um poço artesiano no local. A taxa mínima de água para prestação de serviço da JA é de 80 reais ao mês, mesmo sem água nas torneiras.

Alessandra Valéria que reside há três anos no local, disse ao Site Mega Cidade que o problema da falta de água é uma realidade constante. 

Os moradores também já haviam reclamado de descaso do empreendimento, diante da problemática, sendo que até o momento, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto não tomou nenhuma providência.

O poder público sete-lagoano (Executivo e Legislativo) insiste em ficar omisso, considerando que o município conta com 17 vereadores e nenhum deles dispôs a fiscalizar a situação da falta d’água na Fazendinha Santa Branca, principalmente no que diz respeito a suspeita de irregularidade na venda de água pela imobiliária JA, a qual afirma aos moradores que a água não falta na referida área.

Assim sendo, os moradores não descartam a realização de uma manifestação na porta da JA Imóveis e uma denúncia no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Segundo o presidente da Associação de Moradores, Maurílio, um documento já foi elaborado e registrado em cartório, através de um advogado contratado pela Associação de Moradores, o qual foi entregue ao empreendimento e mesmo após isso, o problema persiste.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h32 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes