
As ações de Black Friday já começaram a aquecer o varejo em Minas. A data, uma das mais importante para o comércio no segundo semestre, é propícia para quem deseja adiantar as compras de Natal ou adquirir aquele produto tão sonhado. Segundo pesquisa da Fecomércio MG, cerca de 40% dos consumidores aguardam a época para ir às compras e 50% planejam gastar mais de R$ 500 no período.
A maioria dos consumidores (62%), inclusive, pode ir às compras mesmo sem planejamento, caso os descontos sejam atrativos. Mas é preciso ter cautela para não desequilibrar as contas ou cair em armadilhas. “Antes de ir às compras, é essencial se planejar financeiramente e pesquisar as ofertas para o produto que deseja”, ressalta o economista-chefe da Fecomércio MG, Guilherme Almeida.
Do ponto de vista comercial, são várias as razões que levam o empresário a aderir à data, segundo a analista de relacionamento da Fecomércio MG, Aline Grazielle. Acabar com estoques, fazer giro de mercadorias para o Natal e, claro, aumentar as vendas. Por isso, separamos algumas dicas para quem deseja aproveitar a Black Friday – seja para vender mais ou comprar novos produtos.
Dicas ao consumidor
Dicas ao empresário

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 21° Máx. 32°

