Quinta, 03 de Julho de 2025
17°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Sequestro

Sete ciganos são presos suspeitos de sequestro de idosos em Minas Gerais

Um adolescente de 16 anos também foi apreendido por participação no caso

06/12/2019 às 09h54
Por: Redação Fonte: OTempo
Compartilhe:
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por dois dias, dois idosos de 67 e 69 anos foram amordaçados, amarrados e tiveram as cabeças tampadas em toucas em um cativeiro em Alpercata, na região do Rio Doce. Ao todo, a Polícia Civil prendeu seis homens, uma mulher e apreendeu um adolescente de 16 anos por participação nos crimes.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (5), a instituição informou que as vítimas foram liberadas antes do pagamento do resgate. O valor pedido não foi divulgado.

"No dia 2 de dezembro, segunda-feira, a vítima mais nova, que era o alvo do sequestro, estava com o amigo na propriedade rural dela, em Floresta, perto de Central de Minas, quando os dois foram abordados. O amigo foi levado por estar ali. A Polícia Civil foi acionada imediatamente, iniciamos diligências quando, na terça-feira, nós conseguimos prender em Teófilo Otoni, dentro de um carro, três homens que teriam participação ativa na organização desse crime", explicou o delegado Ramon Sandoli, titular da Delegacia Especializada Antisequestro do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).

Assista a um trecho da coletiva:

Com o trio preso, policiais civis seguiram nos levantamentos das informações e chegaram até uma comunidade cigana em Alpercata, próximo a Governador Valadares. Os outros criminosos chegaram a trocar de cativeiro após as prisões dos comparsas.

"No fim da manhã de ontem (quarta), localizamos o segundo cativeiro e conseguimos libertar as vítimas. Os dois idosos estavam muito mau-tratados, com a saúde debilitada e sujos devido à crueldade que foram tratados. Eles foram hospitalizadas, e o médico que atendeu a vítima mais nova disse que se demorasse mais um tempo para ter o socorro médico, ela poderia falecer", detalhou o policial.

Segundo o delegado, o idealizador do sequestro já tinha tratado de questões relacionadas à terras com o idoso e sabia que ele tinha capacidade econômica para pagar o valor pedido. Enquanto o trio que foi preso primeiro era responsável pela articulação do sequestro, o adolescente apreendido, a mãe dele e os outros três presos se revezavam e tomavam conta do cativeiro.

"Por parte dessa quadrilha ser cigana, circula muito ali, conhece a região e isso facilitou a saída de um cativeiro para o outro, mas nada disso impediu a polícia de chegar a eles e libertar as vítimas. O grupo não assumiu o crime, mas nós já levantamos elementos de participação de todos eles. Nós acreditamos na participação de mais pessoas nesse caso e estamos fazendo levantamentos para que sejam presas também", finalizou Sandoli.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h07 - Fonte: ClimaTempo
17°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 23°

Sex 26°C 12°C
Sáb 26°C 11°C
Dom 26°C 11°C
Seg 24°C 12°C
Ter 25°C 10°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio